Banner

Image Map

Parceira

26/12/2013

Pudim ENGORDIET

Foto minha ;)
Pudim...ah...o pudim!
Essa coisa molenga...açucarada...DELICIAAAAAAH!
Desculpe...não aguentei!
Esse é a primeira receita do blog,ou seja:vamos tentar não estragar tudo,ok?
Eu sei a receita de pudim de cor(e sei que isso mais que engorda...).Eu já pesquisei e já pesquisei,já mudei a quantidade váárias vezes.Mas finalmente achei(ou  inventei) uma medida que dá realmente certo!  vamos lá?


Ingredientes
  • 1 lata (ou caixinha) de leite condensado
  • a mesma medida da lata de leite condensado de leite(Não é complicado*)
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de açúcar(Isso eu acho que é a gosto,tem uns que gostam de mais,uns menos,pra mim,assim é perfeito!)




Como fazer
  1. Coloque o açúcar em uma panela e derreta-o até virar um caramelo na cor de guaraná
  2. Quando derreter,SEJA RÁPIDO,unte a forma com esse caramelo virando a forma,ou se preferir(e você for um ninja),jogue no fundo da forma e vá colocando caramelo nas paredes da forma com uma colher,mas vá rápido,isso fica duro muuito fácil
  3. Deixe o caramelo de lado e pegue um liquidificador
  4. Jogue o resto dos ingredientes lá dentro e bata bem
  5. Quando estiver pronto,jogue a massa na forma e não se assuste com o barulho de quebradinho.É o caramelo que endureceu,ele está trincando.Mas não estraga nada!
  6. Separe uma forma maior com água quente e coloque a forma com a massa dentro dela.Isso é banho maria(dãã).
  7. Asse por 1:30hrs à 180 graus.Não precisa preaquecer o forno.
  8. Depois desenforme e sirva.Todos vão amar ;)

Dicas

Para um pudim cremoso e macio,na hora de colocar a massa na forma,coloque uma peneira para que elimine (99% das bactérias...não,to brincando) a espuminha que ficaria em cima

Para que o pudim saia bonito na hora de desenformar,coloque na geladeira ou espere esfriar bastaaante,passe a faca na parede da forma e balance um pouco até o pudim desgrudar.Depois desenforme normalmente colocando um prato em cima da forma e virando.Pronto.Saiu perfeito e você não precisa falar:
-Ficou feio mas tá gostoso : /

Se você percebeu,é fácil,rápido e gostoso.E uma criança pode fazer(como eu faço sempre...e olha que tenho 13 anos,hein).

Em breve vídeo com a receita.
E tem a receita diet também.Para ir até lá clique aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário