Banner

Image Map

Parceira

14/06/2014

Cupcake de baunilha

Após ter postado a receita de um cupcake Red Valvet maravilhoso,aqui vai uma de cupcake com massa de baunilha e uma cobertura de cream cheese,só que um creme dele.
 Em breve eu postarei uma receita de creme de Cream Cheese,porque as vezes eu faço um outro,só que pra essa massa eu uso a que vou ensinar agora ;)
Estou enrolando,não estou?
Ok,então...Vamos lá?


Ingredientes

  • 1 fava de baunilha
  • 200g de manteiga(em temperatura ambiente)
  • 160g de açúcar
  • 4 ovos
  • 150g de farinha de trigo
  • 50g de amêndoas trituradas
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • Uma pitada de sal
  • 220g de cream cheese
  • 2 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha


Como fazer

  1. Com a ajuda de um adulto,corte a fava de baunilha no sentido do comprimento e retire a pasta,em seguida,misture-a com a manteiga e o açúcar até obter um creme;
  2. Adicione ovos,farinha,amêndoas,o fermento e o sal.
  3. Misture até que fique bem macio.
  4. Leve essa massa em forminhas para cupcakes para assar por 30 minutos à 180º
  5. Enquanto isso,faça o creme delicioso.
  6. Bata todos os últimos 3 ingredientes até que fique bem macio.
  7. Quando os cupcakes saírem do forno,espere esfriar por 30 minutos e coloque a cobertura(o creme).
  8. Fim!!


Eu sei,é uma maravilha!
Enfim.Teste,e poste no Instagram com a #thecooking4fun que com certeza iremos ver ;)
Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário