Banner

Image Map

Parceira

03/01/2014

Omelete 'Ligh't'

Sinceramente,eu odeio ovo.É...eu sei...
Mas eu não sei porque,acho que OMELETE É VIDA!
Se você não sabe,a gema do ovo(aquela parte amarela) contém 55 calorias,já a clara(a parte branca) conta apenas com 15.
Por isso o nome light.porque não vai ser um omelete normal!
Já adivinhou o que é?OMELETE DE CLARAS!
É muito gostoso e saudável.
Ah,esqueci de falar,eu nunca postei receita salgada aqui no blog, também porque isso é a parte da Deéh.Maas...é receita Diet,e eu posso postar receitas light's.aliás,não à problema se eu quiser postar salgado de vez em quando,não é?
Vamos lá?




O que tiver * significa que não precisa,só se você quiser mesmo.

Ingredientes
  • 1 colher de salsinha
  • 1 fio de azeite
  • 4 claras do ovo(relembrando:a parte branca)
  • 3 colheres de sopa de queijo light(ou não...néh?!?) à sua escolha*
  • 1 colher de sobremesa de curry*
  • Sal e pimenta à gosto



Como fazer
  1. Aqueça o fio de azeite em uma frigideira em fogo médio
  2. Adicione as claras,o curry,o sal e a pimenta e misture bem
  3. Quando o preparo estiver mais consistente,despeje a salsinha e o queijo e espalhe pela superfície
  4. Espere esquentar um pouco e dobre a omelete com cuidado para juntar as duas pontas
  5. Termine de cozinhar e sirva com (se quiser,claro) torradas integrais(para ficar tuudo saudável).
5 passos...bem rápido,não?
Se quiser,você pode acrescentar mais coisas para temperar.
É que,para mim esses são meus favoritos ;)

Essa receita é uma receita que me ensinaram faz um tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário