Banner

Image Map

Parceira

01/03/2014

Calda de chocolate para sorvete

Ai que saudades de poder escrever aqui!
Mas vamos fingir que nada aconteceu,ok?
Hoje,eu vou ensinar a fazer uma calda de chocolate para sorvete que fica uma delícia!
Eu já vi e fiz outras receitas que deram muito certo,mas eu comprei um livro que fala sobre hambúrgueres,milk shakes,sorvetes e os acompanhamentos,e fiquei morrendo de vontade de mostrar essa coisa linda!
Vamos lá?

Ingredientes
  • 1 1/4 de xícara de chá de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1/2 colher de sopa de açúcar cristal
  • 1/3 de xícara de chá de açúcar mascavo compactado(eu achei no mercado mais simples da minha rua)
  • 1 xícara de chá de cacau em pó(se for achocolatado fica muito doce e enjooso)
  • E claro,sorvete para servir!


Como fazer
  1. Coloque todos os ingredientes,exceto,é claro,o sorvete,em uma panela e leve ao fogo baixo,mexendo sem parar até o açúcar dissolver;
  2. Deixe ferver,sem mexer por 2 minutos ou até a calda cobrir as costas da colher de pau(ficar parada um pouco sem ficar muito liquida).
  3. Sirva a calda quente ou fria(prefiro fria) sobre o sorvete
Dica
Quando você for comprar o açúcar mascavo,não se preocupe,ele é um marrom mesmo,e vem em um pacote comum(sendo que você pode fazer várias outras coisas com esse açúcar)!
Ah,e ele tem cheiro de rapadura >u<

É muito fácil,não?
E o açúcar mascavo é o segredinho que dá um toque maravilhoso a calda!
Então,se fizer,mande a foto com a #thecooking4fun e eu com certeza irei curtir.
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário