Banner

Image Map

Parceira

16/03/2014

Cupcake de pipoca doce

Essa receita foi extremamente de minha autoria.
Eu tinha visto umas fotos cutes de cupcake,e vi essas de pipoca,só que o problema de verdade era que era feito de bolo tradicional com cobertura de pasta americana.
Essas coisas assim meio estranhas que eu não acho que é uma boa,
eu decidi fazer um cupcake que realmente fica gostoso com gostinho de pipoca doce,e suas maravilhas ;)

então,como eu sempre enrolo antes de mostrar a receita...vamos lá?




Ingredientes
  • 200g de açúcar
  • 100g de manteiga
  • 200g de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 1/2 colher e meia de chá de fermento em pó
  • 125ml de leite
  • Algo grudento e gostoso(eu  uso mel)
  • Um pacote de pipoca de microondas doce(aqueles que vem com um sachê de alguma cobertura).Eu vou usar de chocolate
Como fazer
  1. Em uma vasilha adicione e bata o açúcar com a manteiga;
  2. Adicione os ovos 1 à 1;
  3. Adicione 1/2 sachê de calda de chocolate para pipoca e reserve a outra metade;
  4. Bata mais um pouco e adicione a farinha já misturada com o fermento,mas adicione metade,depois bata,e adicione a outra metade;
  5. Repita o mesmo processo com o leite;
  6. Asse à 180º durante 20 à 30 minutos;
  7. Quando pronto,espere esfriar mas não coloque na geladeira;
  8. Quando esfriar,adicione um pouco de mel em cima de cada um dos bolinhos(adicione bem pouquinho para não escorrer);
  9. Ponha no microondas a pipoca;
  10. Assim que estiver pronto,misture a outra metade da calda de chocolate;
  11. Coloque um pouco da pipoca em cima do cupcake e sirva!

Dica
Se quiser,coloque esse template no cupcake para que fique parecendo um cineminha ;)

Parece grande mas é bem gostoso.
Qualquer dúvida coloque aqui em baixo sua pergunta,eu vou responder ;)
Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário