Banner

Image Map

Parceira

07/04/2014

Trufas de chocolate

As trufas de chocolate são muito famosas aqui no Brasil,não é?!?
Sempre tem um lugar ou outro que vende,e realmente é uma maravilha.
O sabor mais famoso é o de chocolate.
E eu fui folheando meus livros de receitas e achei essa receita que eu havia feito a muito tempo.
Fiquei com muita vontade de postar,vamos lá?
    Ingredientes
  • 165 ml de creme de leite fresco
  • 185 g de chocolate meio amargo
  • 35 g de manteiga derretida
  • 50 g de chocolate em pó
Como fazer
  1. Ferva o creme de leite;
  2. Quebre o chocolate em pedaços e acrescente ao creme de leite e misture-os até o chocolate derreter e ficar bem homogêneo;
  3. Deixe a mistura esfriar um pouco e adicione a manteiga;
  4. Se o creme de chocolate não estiver cremoso,use um mixer para adquirir a consistência macia;
  5. Leve essa mistura à geladeira por 4:30 horas ou deixe a noite inteira;
  6. Coloque o chocolate em pó num prato;
  7. Pegue uma porção de trufa com uma colher de chá e faça bolinhas;
  8. Passe no chocolate em pó com a ajuda de um garfo;
  9. Coloque na geladeira por 1 hora ou até que estejam firmes,
  10. Sirva gelado ou em temperatura ambiente ;)
É muito bom,posso garantir!
Se fizer mande sua foto pelo Instagram com a #thecooking4fun que iremos ver com certeza ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário